SINAL VERDE PARA A EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

img
#sctrans 18 DE SETEMBRO DE 2019

A Semana Nacional do Trânsito é uma boa oportunidade para conscientizar os alunos sobre direitos e deveres do pedestre e do motorista, tornando-os aptos a se comportar bem no vaivém das ruas

Fila dupla de carros na porta da escola. A confusão na hora da entrada e da saída de alunos é uma regra nos colégios das grandes cidades. O ziguezague no meio da rua atrapalha motoristas e põe em risco a vida da garotada. Acabar com essa falta de segurança pode parecer simples bastaria chamar a fiscalização, mas não é. A solução passa pela conscientização de condutores de veículos e de pedestres sobre suas atitudes. Algumas escolas já introduziram trabalhos nessa área para educar os jovens e, também, alterar o comportamento dos pais no trânsito.

Já que a criança é considerada pedestre assim que começa a andar, ela pode desde cedo receber essas informações. "A educação ainda na infância tem um papel essencial para formar cidadãos conscientes, que vão contribuir para um trânsito mais seguro", reitera o superintendente da SCTrans João Vitor. Lembre-se: o trânsito não se resume às responsabilidades dos condutores, mas de todos que se movimentam em ruas e estradas, a pé ou de bicicleta.

Na Creche Nossa Senhora da Piedade, da rede municipal de Cajazeiras, o DET (Departamento de Educação do Trânsito) juntamente com a Secretaria de Educação do Município, continua intensificando as palestras sobre a segurança das crianças no trânsito em alusão a semana nacional do trânsito.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito