SIMULAÇÃO DE RESGATE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO É REALIZADO PELA SCTRANS, SAMU, CORPO DE BOMBEIROS

#sctrans 14 DE MAIO DE 2019

A SCTrans juntamente com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, Corpo de Bombeiros, 5ª Companhia de Trânsito e Faculdade São Francisco da Paraíba - FASP, através da coordenação do curso de enfermagem, realizou demonstração realística de atendimento a múltiplas vítimas por acidente automobilístico, objetivando a conscientização e educação no trânsito para a comunidade acadêmica.

"A simulação de resgate à múltiplas vítimas, fez parte da programação do Maio Amarelo e da Semana de Enfermagem, e tem como objetivo para a alertar os motoristas sobre as questão do trânsito e as medias de prevenção, como excesso de velocidade, álcool e direção, e também o uso de celulares enquanto dirige, tudo isso são medidas de prevenção", ressaltou João Victor, superintendente da SCTrans.

O prefeito José Aldemir destaca que a realização das atividades de conscientização, através do Maio Amarelo, são importantes para a busca da diminuição dos acidentes. "Somente através da educação e da fiscalização vamos conseguir reduzir o número de vítimas do trânsito", afirma o chefe do executivo municipal.